Faça uma surpresa aos mais pequenos e decore as suas festas infantis no jardim


Eis aqui algumas dicas para se divertir e alegrar a pequenada

Na decoração de festas infantis, a comida e bebidas têm de ser bem planeadas:

  • Coloque a comida para as crianças em mesas baixas ou bancos, de forma a que lhe possam chegar facilmente 
  • Não encha completamente os jarros de sumo, de forma a que elas consigam levantá-los sozinhas 
  • Copos de plástico ou papel são mais seguros do que os de vidro
  • Cubra a comida e bebidas - use tampas grandes de plástico transparente ou colorido e redes contra os mosquitos. Senão tiver nada deste tipo em casa, use guardanapos de pano grandes e faça mini-tendas, colocando no centro de um prato grande, um copo voltado para baixo e um guardanapo por cima, de forma a tapar o prato.
  • As palhinhas também servem para decoração. Amarre-as, dobre-as, misture-as, ou simplesmente coloque um montinho colorido em cada mesa, em forma de leque.
  • Faça uns chapéus divertidos para as crianças, em papel. Use papel colorido, ou faça alguns desenhos com canetas e escreva o nome de cada criança. Faça sempre alguns a mais, para substituir os que se vão estragar durante a festa e para dar a convidados inesperados. Tudo ajuda a tornar mais colorida a decoração de festas infantis.
  • Escolha quatro vasos ou recipientes grandes. Cole um pedaço de papel com indicação do tipo de lixo (nome ou cor) em cada um e coloque perto da zona de refeições. Durante a festa vá ajudando as crianças a separarem o lixo correctamente para a reciclagem (vai ver que a maioria já o sabe fazer sozinha). Assim no final da festa, já terá o lixo separado por tipos.

No entanto todos os Cuidados são poucos e deverá ter em atenção estes:

  • Tape todas as fontes, poços, canais e tudo o que tenha água. Lembre-se que uma criança pequena pode afogar-se em meio palmo de água. Uma forma de resolver o problema é colocar dentro das fontes pedras ou pedrinhas decorativas, que resolvem o problema de segurança e podem ser retiradas mais tarde.
  • Se tem animais domésticos, é preferível que não estejam no jardim durante a festa e que os leve lá só por um curto espaço de tempo, tanto para protecção das crianças como dos próprios animais. Em dia de festa, a energia e excitação é tanta, que ambas as partes podem assustar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário