Calçados Femininos Primavera Verão 2009









Para as mulheres, sapatos são acessórios essenciais, que carregam uma enorme carga de identidade. Eles são uns dos maiores objetos de desejo feminino, são os artigos que complementam o look, dando um toque final e, muitas vezes, chamando bem mais a atenção que a própria roupa. Não é à toa que as mulheres são simplesmente apaixonadas pelo famigerado acessório.

A temporada de primavera verão 2009 2010 traz os mais belos calçados para embelezar os pés durante os meses mais quentes do ano! A moda calçado é retrô, e vem de referências que passam dos anos 20 aos 80. Os sapatos da estação aparecem com muitos ornamentos, como metais, estampas e aplicações florais, estampas animais e detalhes artesanais. As cores saem do comum e as combinações inusitadas estão permitidas. Materiais como couros leves, camurça e verniz serão bastante vistos nos pés por aí, além dos detalhes em tecidos. As tendências apontam tanto para os calçados rasteiros, quanto para o mais altos, de saltos finíssimos a grossos.

Os clássicos de verão para os pés são, com certeza, as sandálias. Estão presentes em todas as temporadas de primavera verão, por se tratarem de calçados arejados, que possibilitam a respiração dos pés nos dias quentes. Na primavera verão 2009 2010, elas vêm com formatos interessantes. As de salto extremamente alto aparecem com plataformas na parte da frente, para auxiliar no equilíbrio e proporcionar um pouco mais de conforto. São bem adornadas com diversos tipo de enfeites e detalhes preciosos. No entanto, as mais baixas também têm sua vez. As gladiadoras, que já vêm com força desde a última temporada de verão, continuam em 2010. Outro modelo que chega com tudo na estação, são as com aparência de bota, chamadas cut-out boots. Elas combinam a cobertura das botas com o arejamento das sandálias. Podem ter aberturas nos dedos ou nos calcanhares e vêm ganhando já uma certa popularidade.

A onda das sapatilhas continua. Em materiais como o verniz e o couro mais leve, com ornamentos e estampas, elas chegam para adornar os pés de quem não gosta dos saltos. Os bicos podem vir tanto arredondados como pontudos, no entanto, mais curtos, assim como os outros calçados da estação. A nova tendência para esse calçado rasteiro se chama “ballet sneaker” ou “sneaker flat”, uma combinação entre tênis e sapatilha, com um aspecto bastante jovial, que anda ganhando os pés das mais novas! Tem como material principal tecidos, em sua maioria lona. É um calçado bem casual e confortável, para ser usado no dia a dia.


1 comentário: