Está grávida? Já escolheu o quarto do seu bebé? Dou-lhe algumas dicas de quartos e como o decorar








  • O quarto onde irá ficar o bebé é sempre uma preocupação para os pais. Para escolher o quarto e a decoração do mesmo é necessário prestar atenção alguns detalhes para que seja o mais funcional possível e ao mesmo tempo agradável para a criança. 
  • Se for possível escolher o quarto, este deve ficar o mais próximo do quarto dos pais e de preferência numa zona da casa onde não haja muitos ruídos exteriores. Uma solução para quartos que fiquem um pouco mais afastados é um sistema de rádio, em que é colocado um aparelho no quarto do bebé e outro no quarto dos pais. A vantagem deste sistema é que pode levar o aparelho para qualquer parte da casa quando o bebé estiver a dormir, continuando com as suas tarefas diárias mesmo quando o bebé está a dormir. Claro que deve verificar frequentemente se os aparelhos têm a bateria carregada para não ocorrer julgar que está tudo bem e na verdade o aparelho não está funcional e por isso não sabe o que se passa.
  • A primeira coisa a fazer é pintar o quarto. A pintura do quarto deve ser feita com a máxima antecedência possível para que os vapores da tinta tenham desaparecido por completo quando o bebé chegar. A cor poderá ser o azul ou cor-de-rosa tradicional, se os pais souberem qual é o sexo da criança e se assim o desejarem, mas também é possível escolher uma cor clara e calma. Se já tiver uma ideia da decoração que pretende para o quarto deve escolher a cor que condiga melhor com a decoração que escolheu. Para aprimorar a decoração do quarto pode acrescentar barras com desenhos. Para tal basta ir a uma loja de decoração onde pode adquirir os desenhos que pretende assim como os materiais necessários para este trabalho. 
  • De seguida temos o mobiliário. Dois pontos importantíssimos a ter em conta. A segurança do bebé e a funcionalidade do mobiliário. Claro que a decoração é um ponto a ter em conta, mas comprar um móvel muito bonito que não é nada prático quando pretende fazer alguma coisa é algo que não quer. Uma sugestão é colocar no quarto o mobiliário indispensável, para que possa ter espaço para si e para o bebé sem andar a “encalhar” na mobília. Em primeiro lugar verificar que o mobiliário que irá comprar cumpre as regras de segurança. Se forem móveis oferecidos, ou móveis de outro filho, verifique com cuidado. Um móvel antigo poderá não ter os requisitos de segurança necessários e por outro lado com o uso poderá ter-se tornado mais frágil e por isso menos seguro. 


Sem comentários:

Enviar um comentário