Para que o seu casamento seja um êxito, aqui ficam alguns conselhos que a poderão ajudar a celebrar bodas de prata e ouro!


1. Muitos casais pensam que o amor é suficiente para manter uma relação acesa. Mas, não é verdade. O amor não é mágico, é necessário investir diariamente na relação a dois, nunca perdendo de vista que o casamento é para os bons e maus momentos.

2. Treine a sua paciência e tolerância. No casamento é essencial manter o respeito, evitando cair nas faltas de respeito, criticas mútuas, e descontrução permanente. Mantenha sempre um pouco de cerimónia e não se esqueça que a intimidade e o excesso de à vontade devem ser doseadas.

3. É muito importante não julgar que a relação vai melhorar depois do casamento. Estudos no assunto demonstram que os problemas em casal triplicam depois de casados. Por isso, não se iluda. As pessoas não mudam e os problemas tendem a agravar depois de uns anos.

4. Da mesma forma que aceita e valoriza as qualidades e defeitos do seu par, é importante faze-lo da mesma forma com os defeitos. 

5. Quando estiver em desacordo com um assunto que diga respeito à vida dos dois, em vez de guardar para dentro, comunique-o e tente resolver o problema. Lembre-se que nenhum dos dois é bruxo e consegue adivinhar os pensamentos do outro.

6. Não sejam rancorosos nem orgulhosos, perdoar e a pedir desculpa é essencial numa relação a dois. Escutem quando for necessário, e digam o que têm que dizer, mas mantenham sempre a atenção, o interesse e o respeito.

7. respeitem o espaço e tempo de cada um. Não sejam demasiado possessivos, e habituem-se a estar também com outras pessoas.

8. Há que aprender a ceder e a dar gosto à outra pessoa, sem querer fazer sempre a nossa vontade!

9. Há que fomentar tempo para estarem os dois sozinhos, fora da rotina, pelo menos uma vez por semana tentem ir ao cinema, jantar fora, dançar e fazer os mesmos programas que faziam enquanto eram noivos.

10. Riam-se tanto quanto puderem e não percam o sentido de humor.




Sem comentários:

Enviar um comentário