Um bom banho de banheira cheio de cores e bem perfumado ajuda-nos a relaxar e a ficar mais bonitas, e se não houver ninguem em casa... melhor!


Nada como entrar numa banheira cheia de espuma, a cheirar a baunilha, morango ou lavanda, e relaxar, não é mesmo? Os sais de banho, além do relaxamento, perfumam o corpo e dão uma aparência muito mais saudável e bonita à pele.

Se acha que um bom banho tem apenas a função de limpar o corpo, mude de opinião. Os sais de banho deixam o momento de "limpeza corporal" muito mais delicioso e eficaz, porque ajudam a relaxar e exalam aromas que fazem até uma massagem na alma.

"Os sais de banho fazem uma esfoliação na camada superficial da pele e permitem que qualquer produto que seja aplicado depois tenha maior absorção", explica a dermatologista da clínica L´Equipe, Ana Maria Albuquerque.

Também é importante saber que os sais de banho tornam a água mais macia, pois reduzem o teor de cálcio, sendo este o principal causador de dureza da água. O resultado depois da adição da solução à água será uma água mais macia, espumosa e de cheiro agradável.

Refira-se que as peles sensíveis podem receber massagem com os sais de banho uma vez por semana. As normais, uma vez de dois em dois dias. Se se tiver esse cuidado garante-se uma pele lisinha, previne-se pêlos encravados e fica-se cheirosa o dia todo.

O pesquisador Jean Rivière, autor do livro “Amuletos, Talismanes y Pantáculos”, descreve: "o sal é utilizado com uma pedra preciosa e sempre foi considerado uma matéria sagrada". O sal, combinação e neutralização de duas substâncias complementares, é formado de cristais cúbicos. 

Era oferecido aos deuses, para afastar os demónios e muitos sacerdotes utilizavam-no nas liturgias religiosas e nas cerimónias mágicas. 

No Japão, o sal, "shio", é considerado um purificador devido a sua origem mitológica: o grande Kami Izanakino-Mikoto, desejou que a sua mulher fosse levada para um lugar distante. Sentindo a falta dela e arrependido por tal pedido, purificou-se nas águas do mar. 

Largamente utilizado pelos esotéricos, o sal é recomendado para a limpeza do campo de luz que envolve o corpo humano. Extraído da água do mar através da evaporação, é conservador, purificador e protector. 

Assim, os sais de banho são excelentes para dar um novo ânimo, e as cores têm a sua especificidade. Assim, escolha a cor a usar no seu banho. O azul tem capacidade de curar através da própria energia mental. O branco significa pureza, amor ao próximo, perfeição. O laranja e amarelo são usados para ter novamente esperança. 

Ao banhar-se com sais rosa, está a elevar a auto-estima e o turquesa serve como revitalizador do poder de expressão e criatividade na palavra, na arte e na comunicação. 

Já o verde significa autoconfiança e capacidade de melhorar a saúde, enquanto que ajuda a alcançar sucesso rapidamente.

Se quiser relaxar e perfumar o corpo já sabe o que fazer. Escolha os sais de banho com o perfume preferido e entre em contacto com a água. O efeito é renovador, principalmente quando associado a um bom hidratante que tonifica a pele. Depois de um banho relaxante, a vida parece mais colorida…

Sem comentários:

Enviar um comentário