Uma coisa velha, uma coisa nova, uma coisa emprestada, uma coisa azul!

Uma coisa nova
Uma coisa velha ( antiga )
Uma coisa emprestada


Uma coisa azul


"Something old,
Something new ,
Something borrowed,
Something blue!"

Em português não rima, mas esta frase é da tradição inglesa que diz os ítens indispensáveis para que a noiva use e tenha sorte no casamento. Mas os significados são interessantes...

Uma coisa velha

Significa um vínculo com os ensinamentos dos mais velhos e sábios da família. Ou seja, as mães e as avós têm conselhos sábios sobre casamentos e vida doméstica. Escute-as!

Uma coisa nova

Significa as perspectivas da nova maneira de viver que estão a começar com toda a energia boa de tudo novinho, iluminado e cheio de promessas!

Uma coisa emprestada

Normalmente é um item de um amigo ou familiar feliz no casamento, cuja boa sorte deve ser transmitida à nova noiva. O item emprestado também lembra a noiva que ela pode depender dos seus amigos e família.

Uma coisa azul

O azul vem da referência em quando tudo está bem, está tudo azul. Azul faz referência ao céu, ao mar... Tudo que é alto astral, imenso, puro... Pode ser a cueca azul, uma cinta liga nas pernas, uma fita azul no buquêt... Enfim... Um detalhe para trazer todo esse alto astral do azul para a vida à dois e para a família que estará a formar a partir desse dia.

Enfim... Já que estão tradicionalmente a passa por alguns rituais milenares, não custa nada incorporar uma simpática tradição inglesa, não é?

fonte:doceamigas

2 comentários:

  1. Aaaah, a tempos eu procurava informações sobre essa tradição e finalmente encontrei aqui *-* Obrigada!

    ResponderEliminar