Aqui vai alguns truques que fazem jeito a qualquer mulher em várias situações!


-Limpar nódoas de comida no tapete: tirar o excesso com um pano ou colher e em seguida borrifar uma mistura de uma parte de detergente multiusos e 10 partes de água. Esfregar um pano seco, de fora para dentro. Repetir até sair bem a mancha. Por fim, borrifar uma mistura de vinagre com água, também na proporção de 1 para 10. Passar um pano seco. O vinagre cortará a acção do produto químico.

- Limpar os fungos e bolor dos quadros: esfregar toda a superfície do quadro com miolo de pão. Preparar uma mistura de uma parte de água oxigenada e 2 partes de água e algumas gotas de limão. Colocar essa mistura dentro de uma bacia suficientemente grande para conter a gravura na solução e deixar de molho por uma hora ou mais. Se o fungo e o bolor não sair, repetir a operação. Se sair, enxaguar em água corrente e deixar secar num lugar sem pó.

- Retirar o cheiro de mofo do armário: Ferver um litro de vinagre num recipiente e colocar dentro do armário com as portas fechadas por 3 horas. Depois de retirar, passar um pano molhado no vinagre por dentro e por fora do móvel. Deixar aberto por várias horas para que seque bem. Ou então pendurar uma meia fina velha com serragem de cedro (evita o cheiro e espanta as traças).

- Limpar tapetes ou carpetes: salpicar com sal grosso e escovar com suavidade, empregando uma escova de pêlo flexível para que os grãos penetrem bem. Aguardar 20 minutos e logo passar o aspirador.

- Limpar ferrugem: pano embebido em benzina ou ácido clorídrico. Fazer a operação com luvas de borracha e deixar a divisão da casa bem arejada. Mudar de pano quando este se sujar.

- Limpar mármore: esfregar com uma flanela e um pouco de parafina.

- Limpar janelas e alumínio: limpar uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Depois passar um pano macio ou flanela.

- Limpar vidros e espelhos: misturar 1 litro de água e 1 colher de vinagre, ou usar a solução de fervura das folhas de chá já utilizadas.

- Limpar, afastar insectos e purificar o ambiente: misturar 1 litro de álcool, canela em pau e cravo, deixar tampado por 3 dias. Depois colocar num borrifador e borrifar pela casa.

- Limpar o ferro a vapor: passar uma lixa muito fininha delicadamente na base. Limpar com um pano macio e limpo.

- Limpar objectos de bronze: misturar em partes iguais de água, vinagre de álcool e amoníaco. Depois de passar essa solução, enxaguar.

- Limpar móveis envernizados: remover a poeira grossa com espanador para não arranhar. Em seguida passar um pano limpo, e para dar brilho passar um pano humedecido com lustra móveis e lustre com flanela.

- Limpar móveis pintados de branco: esfregar com leite ou com uma solução de leite e água.

- Limpar móveis de fórmica: esfregar com um pano embebido em álcool e em seguida dar brilho com flanela limpa e seca.

- Limpar móveis de vime: com água quente misturada com bicarbonato de sódio. Deixar secar sob o sol.

- Limpar móveis de cana da índia: com flanela húmida; passar o lustre aos móveis.

- Limpar móveis laqueados: usar uma esponja molhada em água misturada com um pouco de amoníaco. Para dar brilho usar uma flanela limpa e seca.

- Limpar sofá de couro branco: usar escova macia com sabonete neutro para limpar e em seguida hidratar o couro utilizando uma mistura de leite e água em parte iguais, passando no objecto de couro e deixar secar. Nunca usar óleos ou produtos abrasivos, nunca guardar peças em couro dentro de sacos de plástico, o couro precisa respirar. Sempre que poder passar um pano húmido e deixar secar (nunca ao sol).

- Limpar esteira de palha: mergulhe a esteira de palha em água salgada e esfregar com esponja. Deixar secar ao ar livre.

- Limpar abajur: Retirar a poeira com um pano macio e, depois aplicar na sua superfície, com ajuda de um pincel, uma mistura, em partes iguais, de óleo de lavanda e álcool metílico. Na cúpula, convém usar o aspirador de pó, com escovas pequenas. Reavivar as franjas que debruam alguns abajures, com um pano impregnado com álcool metílico e amoníaco (usar luvas de borracha e abrir bem as janelas sempre que trabalhar com amoníaco).

- Limpar molduras: passar uma flanela ou um pincel macio e retirar a poeira. Em seguida, humedecer um pano em querosene e passar em toda a volta. Para prevenir o ataque de insectos em molduras de madeira, uma vez por ano, passar querosene também na parte de trás de todo o quadro.

- Limpar o telefone: com álcool etílico, sem esquecer de limpar o auscultador e o microfone, se forem removíveis.

- Limpar velas: com algodão embebido em álcool etílico

- Limpar garrafas de cristal: passar com borra de café. Se a garrafa estiver suja por dentro, colocar água até metade com vinagre e sal. Sacudir até soltar toda a sujidade. Se persistir, colocar alguns grãos de milho e agitar. Depois, é só enxaguar e deixar secar.

- Limpar a televisão ou ecrã do computador: com um pano macio e embebido em álcool etílico. Passar um pano húmido e secar com outro pano que não solte pelinhos. Cuidado para fazê-lo com o aparelho desligado.

- Limpar ursos de peluche: para limpeza e remoção de ácaros dos ursos de peluche, colocar uma bacia com sabão em pó, misturar bem até fazer espuma, usar essa espuma e esfregar por todo o peluche. Tirar o excesso de espuma e líquido com um pano seco e limpo e deixar secar ao sol. Quando estiver seco colocar no congelador durante 24 horas (pois os ácaros não suportam baixa temperatura por muito tempo).

- Limpar urina do gato: usar uma bebida gaseificada pois as bolhas do gás ajudam a remover a sujidade. Utilizar um eliminador de odores para que não sobrem nem vestígios do cheiro, caso contrário o gato continuará a urinar no mesmo local. Não confiar apenas no seu odor.

fonte:forum.g-sat.net

Sem comentários:

Enviar um comentário