As maioria das mulheres sonha com um ideal de beleza, mas muitas delas não seguem certos cuidados que são essenciais para atingir essa meta.



A falta de atenção com os cabelos, com a pele e com as unhas são alguns dos pequenos pecados diários cometidos contra si mesma. Confira esses delitos e comece a mudar a sua rotina.
Abusar de altas temperaturas

O secador de cabelo, considerado muito útil pela maioria das mulheres, pode acabar com a saúde dos fios. Segundo Sonia Corazza, especialista em cosmetologia, a alta temperatura do aparelho evapora a água, que é fundamental na cutícula do fio.
A dermatologista Carla Albuquerque, explica que "o uso de secador, chapinha, baby-liss e outras fontes de calor remove a camada de protecção dos fios, deixando-os secos, sem brilho e susceptíveis à quebra."

É difícil evitar no inverno, mas o banho com água quente também é prejudicial. "Ela remove a película protectora, que hidrata naturalmente os fios, deixando-os secos, opacos e sem brilho", afirma a Dra. Carla. O primeiro passo é evitar o uso constante dessas fontes de calor. "É preciso investir em hidratações semanais de boa qualidade", informa a dermatologista. "Se há realmente uma necessidade de usar o secador, existem as fórmulas termo-protectoras que contêm agentes restauradores, activados com o calor", comenta Sonia Corazza.

Esquecer o protector solar

A especialista em cosmetologia explica que a exposição ao sol, principalmente entre às l0h e 16h, significa o aparecimento de rugas, manchas, desidratação e facilita o desenvolvimento de cancro de pele.
"Há também o aparecimento de vasos dilatados (telangiectasias) e de pintas (ou alterações na sua morfologia)", afirma a Dra. Carla. "Os cuidados básicos com a pele são limpeza, hidratação e fotoprotecção diária, com filtro solar de boa qualidade nas áreas expostas da pele", completa. Nem todos os tipos de pele precisam de hidratação diária. A pele oleosa, por exemplo, já possui hidratação natural em excesso, dispensando o uso de hidratantes. No dia-a-dia, Sonia Corazza indica um protector com FPS (factor de proteção solar) entre 15 e 20.

Dormir com maquilhagem

Ela deixa o rosto das mulheres mais bonito e iluminado, mas só isso!
Depois da festa ou do trabalho, é indispensável a sua remoção. "A maquilhagem pode causar obstrução dos poros, formando as espinhas", explica a dermatologista.
"Como o processo de regeneração celular é maior durante a madrugada, é fundamental manter a pele limpa", comenta a especialista em cosmetologia. As mulheres que precisam usar maquilhagem diariamente por causa do trabalho ou qualquer outra actividade, não devem dispensar um bom desmaquilhante, de preferência, livre de óleo, e também precisam fazer limpeza de pele com uma esteticista, mensalmente.

Não cuidar das unhas

Passar um verniz é sempre bom para deixar as unhas mais bonitas.
Porém, o mais importante é mantê-las limpas e evitar os objectos que são pontiagudos, que podem ser prejudiciais. "Isto pode provocar descolamento", afirma Dra. Carla. "Prefira usar sabonete e escovinha, luvas quando usar produtos de limpeza ou humidade excessiva e não roê-las.

Quando for fazer as unhas na manicure, certifique-se de que os materiais utilizados foram esterilizados adequadamente, faça cortes quadrados, deixando-as nem muito compridas, nem curtas e, ainda, prefira removedores de verniz que contenham óleos hidratantes ou glicerina", aconselha.
Outros cuidados

Não é só o cabelo, o rosto as unhas que precisam de hidratação e cuidados especiais. Os pés, cotovelos e joelhos possuem áreas que podem ficar ressequidas. "Eles precisam de fórmulas que contenham agentes húmidos que ajudam reter a água, evitando a escamação e o espessamento a pele", explica Sonia Corazza. "Não tem nada mais desagradável que um cotovelo esbranquiçado, ressequido e áspero", comenta a especialista.

fonte: ser mulher

4 comentários:

  1. Caramba mesmo com tantos seguidores vc passou no meu blog


    ke legalll


    amei seu blog viuh?!

    ResponderEliminar
  2. cuidados são smepre necessários!
    FATO!
    eu tneho a maior cuidado e paranoia com as minhas unhas, pq eu aprendi que as pessoas reparam mais nisso do que imaginamos

    ResponderEliminar
  3. verdade, passei muito tempo não dando importância para determinados cuidados pequenos, mas que futuramente podem dar outros resultados. Sempre muito importante as dicas que tu posta aqui :)

    bjinhos!

    ResponderEliminar
  4. Nossa muito bom o seu blog, bem instrutivo!!!
    Obrigada por me seguir, já estou fazendo o mesmo!
    Bjos

    ResponderEliminar