Fique linda com o poder das frutas.


Elas têm propriedades que ajudam a manter a beleza e a purificar por dentro.
Fazer tratamentos de beleza caseiros pode ser divertido e até melhorar a aparência.
Quem é que não tem uma tia ou avó que de vez em quando relembra truques e receitas de beleza usando ingredientes da cozinha?E pode ter certeza que eles são eficientes.

As frutas são campeãs nos tratamentos de beleza. Até a indústria de cosméticos já se rendeu ao poder delas. A cada dia que passa, os grandes laboratórios nacionais e internacionais aperfeiçoam métodos para aproveitar ao máximo as matérias primas, ou seja, substâncias activas de plantas e frutas que trazem benefícios para beleza.

Então, por que não aproveitar, em casa, o que as frutas podem trazer de benefício? Você pode consumi-las recém saídas do supermercado ou do pé; pode fazer sumos, usar para cozinhar ou aplicá-las em máscaras caseiras. As frutas têm muitas propriedades que ajudam a manter a beleza e a purificar por dentro.

Saiba as vantagens de algumas frutas para que sua dieta seja mais adequada ao que você precisa:



- Manga: Purifica o sangue e é boa para a pele.
Ajuda no tratamento da acne.

- Limão: Por ter muita vitamina C, favorece a circulação, cura resfriados e faz bem para o estômago. Ajuda a curar as úlceras da boca.
- Laranja: Rica em vitamina C, é energizante, laxante e previne infecções.
- Framboesa: Tonificante, vigorizante e desitoxicante.
- Kiwi: Possui muita vitamina C, é antioxidante e laxante.
Ajuda nos tratamentos contra a tensão, a depressão e as desordens digestivas.
- Melão: Com muita vitamina A, é bom para a pele e ajuda a manter o bronzeado intenso.- Abacaxi: Favorece a digestão e purifica o organismo.
- Uva: Ajuda a combater a anemia e a fadiga. Previne o cancro e reduz o nível de colesterol no sangue.
Também ajuda a limpar e a regenerar o organismo.
Mas antes de mais nada, informe-se! As misturas caseiras estão liberadas desde que esteja muito bem informada sobre o que usar, como usar, por que usar. O problema é que muita gente ignora que frutas, legumes e outras substâncias contêm princípios activos que podem provocar manchas na pele, irritações e até alergias.

A saída é usar apenas ingredientes que os dermatologistas consideram inofensivos, deixando a tarefa de inventar cremes anti-rugas ou contra estrias para a indústria cosmética. Fique linda.
fonte. www.gforum.tv

2 comentários:

  1. Não sei como há pessoas que nem de frutas gostam.Frutas e Legumes ! Existe maneira mais natural de se alimentar e ainda cuidar da saúde?
    Eu adoro!

    ResponderEliminar
  2. Excelentes as suas dicas
    - em tom de alerta!

    Um beijo,
    doce de lira

    ResponderEliminar