Um bom assado no forno sabe sempre bem, este Domingo se tiver tempo e disposição faça este, Assado de vitela no forno


Ingredientes:

1 kg de carne de vitela mirandesa (250 g por pessoa), 2 cenouras, 2 cebolas, 2 dl de vinho branco maduro seco azeite, manteiga, sal a gosto.
Preparação:

Antes de iniciar a confecção deste prato acenda o forno à temperatura máxima (250 ºC). Num tabuleiro que possa ir ao forno deite o azeite e a manteiga em partes iguais e deixe aquecer ao lume. Quando estiver bem quente introduza a peça de carne e deixe-a alourar de todos os lados em lume forte, para evitar a saída dos sucos da carne.

Corte em rodelas grossas as cenouras e as cebolas e junte-as à carne.

Tempere com sal a gosto e regue (deglacer) a carne com o vinho branco maduro seco. Leve o tabuleiro ao forno (250 ºC) durante 3/4 de hora a uma hora. Durante este período vá regando e voltando a carne.

Acompanhamento: batatas douradas no forno, cogumelos salteados e dourados no forno. Coloque a carne numa travessa e regue-a com o molho do assado.

fonte: www.mirandesa.pt

1 comentário:

  1. Olá :)

    O meu Blog "The Stiletto Effect" e a Yves Saint Laurent estão a oferecer um verniz "La Laque" Long Lasting Nail Lacquer nº35 (Tuxedo Grey). Este verniz já está esgotado e esta pode ser a tua única hipótese de conseguir um. Para concorrer basta deixares um comentário e tornares-te Seguidora do The Stiletto Effect. Este Passatempo termina na próxima Segunda-Feira, dia 21 de Setembro (Horário do Pacífico). A escolha do vencedor vai ser aleatória. Como o Passatempo é internacional todos podem participar!

    Jinhos
    Su

    ResponderEliminar