A alimentação é normalmente uma das despesas onde se pode aprender como economizar bastante, através da confecção de mais refeições em casa.


    * Não tome o pequeno-almoço fora de casa. Sai mais caro e é menos saudável. Prepare o seu próprio café.
    * Passe a fazer jantares fora de casa apenas em ocasiões especiais. Dará mais valor a essas refeições e conseguirá economizar bastante dinheiro.
    * Experimente celebrar um dia especial com um piquenique em vez de uma refeição num restaurante. Será tão ou mais divertido, e muito mais barato.
    * Se tiver espaço em casa, cultive os seus próprios legumes, vegetais e frutos. Além de mais saudáveis, são muito mais económicos.
    * Planeie todas as refeições durante o fim-de-semana. Desta forma sabe exactamente o que tem de comprar no supermercado para confeccionar as refeições ao longo da semana seguinte.
    * Vá ao supermercado apenas quando necessitar de fazer as compras da semana ou do mês. De cada vez que vai ao supermercado, acaba por trazer coisas que não precisa.
    * Sempre que fizer uma refeição, dobre a receita e guarde metade. Sempre que chegue tarde a casa durante a semana, basta tirar a comida do congelador e aquecer. É muito melhor do que ir comprar alguma coisa já feita, mais cara e de qualidade inferior.
    * Opte por comprar marcas brancas sempre que possível. Experimente o produto, se gostar passe a comprar essa marca.
    * Compre o mínimo possível de comida pré-cozinhada porque sai bastante mais caro do que comprar os ingredientes individualmente e cozinhar em casa. Se fizer as receitas a dobrar, nem sequer precisa de perder muito mais tempo.
    * Se costuma beber álcool, opte por marcas mais baratas. Melhor ainda é reduzir ou eliminar as bebidas alcoólicas.
    * Sempre que um alimento estiver em promoção e tenha uma longa validade, compre muitas unidades. Pode poupar bastante dinheiro com esta técnica, se for bem aplicada.
    * Não compre alimentos fora de prazo só porque são mais baratos. A qualidade e segurança devem estar acima de qualquer coisa.
    * Não compre alimentos em grande quantidade, por estarem em promoção. Se não precisar, não interessa o preço a que estão, não valem a pena!
    * Passe a levar almoço para o emprego. Se não quiser eliminar totalmente as refeições fora de casa, pelo menos reduza algumas.


fonte: poupar dinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário