A barriga inchada pode ter muitas origens mas a mais comum está relacionada com a má alimentação ou má digestão.

    *  Mastigue devagar os alimentos.

Mastigar correctamente os alimentos é o primeiro passo para evitar a barriga inchada, se mastigar os alimentos devagar a digestão será mais rápida, por outro lado, a sensação de saciedade demora a chegar ao cérebro se você comer devagar , o cérebro vai receber a mensagem e você vai comer menos.


    * Prepare bem o seu prato

O que come é fundamental, quando se servir de comida  lembre-se deste truque, metade do prato deve ser só salada crua, sem molhos. A outra metade é divida  numa porção de carbo hidratos( prefira os integrais ) e outra  porção de proteínas.

    * Beba muito

Ao longo do dia beba bastante água e chã, mas evite beber depois das 19 h. Beber durante as refeições também ajuda a reter líquidos por isso deve evitar.


    * Coma ao longo do dia

Faça 6 refeições ao longo do dia, coma várias vezes ao dia mas em poucas quantidades. As refeições devem ser divididas em : pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.


Cuidados:

- Evite ingerir  refrigerantes, feijão, pão, queijo, carne vermelha, salsicha, estes alimentos incham a barriga e causam gases.

- Prefira os alimentos ricos em fibra e integrais : arroz, cereais e pão integrais, legumes, verduras, carnes magras e frutas devem constar em seu cardápio.

- Faça exercício fisico.
fonte: espaço m

Sem comentários:

Enviar um comentário