O Outono é uma óptima época do ano para comprar plantas, não só porque as plantas são mais baratas, mas porque as estufas escoam o seu inventário excedente.


O fim do Verão também é perfeito para um bom avanço da próxima época, e gozar de mais sucesso na jardinagem.

À medida que acaba o verão, as condições para plantar são ideais. As plantas estabilizam-se mais rápido em terra morna, e as temperaturas mais frescas do ar reduzem o choque do transplante.
Lembre-se que ainda terá que providenciar água suficiente e cuidados necessários às suas plantas. Mas será mais fácil porque a terra não secará tão rápido, e não precisa de atenção tão frequente como precisa durante o calor do verão. A acrescentar, que o tempo mais moderado, será mais favorável para si como jardineiro, o que torna o cuidado com as plantas menos aborrecido.
Muitas estufas recebem uma nova remessa de plantas no Outono, que foram cuidadas correctamente por profissionais durante o verão. Outras plantas terão passado o verão em lotes de centros de jardim. Desde que tenham sido bem tratadas, serão boas candidatas e económicas para plantar no fim do verão e início do Outono.
Procure sinais de saúde e plantas de qualidade quando fizer as suas compras. Devem ter a cor correcta e mínimo de acastanhado (que é sinal de stress de seca) e estar livre de doenças e insectos. Afinal não há necessidade de trazer mais trabalho e problemas para a sua paisagem.

Comprar Plantas: Melhores preços à medida que o tempo passa

É durante esta época do ano pode encontrar plantas a  bons preços e o negócio melhora à medida que o Outono e o Inverno se aproximam. É nesta época que os que correm riscos e os ‘polegares verdes’, procuram bons negócios. Frequentemente descobrem que a redução de preço vale o desafio de estabelecer plantas antes do Inverno.
Se for uma destas pessoas, vai aumentar o seu sucesso escolhendo plantas que são falivelmente robustas à sua área. Não plante plantas que estão no limite da robustez se não estiver pronto a arriscar. Claro que bons cuidados pós plantar vão aumentar as probabilidades do seu sucesso.
Como combater as adversidades

Para dar ás suas plantas uma oportunidade de combate, estrume a terra em volta delas. Isto mantém a terra quente para a extensão de raízes. Á medida que o tempo arrefece o estrume também ajuda a moderar os extremos de temperatura e conserva a humidade.
Regue bem as novas plantações sempre que a terra esteja quebradiça e húmida. Continue a regar até que o solo congele ou as plantas fiquem dormentes.
Cerque arbustos ternos e ‘sempre verdes’ de folhas largas, com um pano duro enterrado a várias polegadas na terra. Quando o solo congelar, encha a área envolvente com palha, feno ou ramos de ‘sempre verdes’. Pode remover isto quando as temperaturas começarem a vacilar, perto de congelar, na próxima primavera.
Vá á caça de pechinchas para plantas. Não tardará e os recém chegados irão rebentar por entre o solo na próxima primavera.

facavocemesmo.

1 comentário: