Use e abuse dos protectores labiais!


Os lábios possuem uma camada fina e delicada de pele. Razões que exigem cuidados específicos, especialmente quando falamos de exposição solar, que os podem tornar secos e gretados, além de desencadear o reaparecimento do herpes labial ou de outras alterações.

O frio e o vento também são factores externos que afectam a área labial negativamente. Portanto, a melhor forma para preservar a saúde labial é utilizar produtos com factor de protecção solar e substâncias emolientes e hidratantes - um hábito que deve ser adquirido desde a infância, segundo dermatologistas.

Quando não recebem os devidos cuidados, os lábios podem ser alvo de doenças mais graves como o cancro, proveniente das radiações solares. Os homens, regra geral, são mais atingidos do que as mulheres, tendo em conta o seu hábito de uso de cosméticos.

Recomenda-se a aplicação do protector labial 15 minutos antes da exposição directa ao sol, devendo ser reaplicado a cada duas horas ou conforme a necessidade pessoal.

Receita para hidratar e esfoliar os lábios


Juntar uma colher de mel a uma colher de açúcar e aplicar a mistura sobre os lábios, massajando-os suavemente com as pontas dos dedos.

Não só hidrata os lábios, como ajuda a alisar a pele.

fonte: ser mulher

Sem comentários:

Enviar um comentário