Pintar os lábios de vermelho é um dos hábitos mais antigos da vaidade feminina. A tendência deste ano é precisamente uns lábios vermelhos bem defenidos


VERDADEIRAMENTE SENSUAL, O VERMELHO PAIXÃO EXIGE  MUITA AUTOCONFIANÇA

    A cor vermelha nos lábios é, além de clássica por antonomásia, verdadeiramente sexy e sensual. No   entanto não é para todas. Só as mulheres com uma boa dose de autoconfiança se sentiriam bem com elas próprias.


Se vai estar preocupada durante toda a noite com o seu aspecto, será melhor colocar esse tom mais neutro com o qual já sabe que se sente bem. Se está disposta a dar o passo mas ainda tem dúvidas, pode iniciar com um vermelho translúcido, pois é fácil de retocar sem espelho e os pequenos defeitos não se notam muito.

Os lápis cremosos ou mate são mais difíceis de aplicar, embora sempre possa suavizar a cor aplicando-os com o dedo. Antes da aplicação, limpe bem os lábios para eliminar quaisquer impurezas. Assim a cor ficará bem repartida e não se acumulará em determinadas zonas. Pode utilizar uma toalha húmida, um exfoliante suave ou ainda uma escova de dentes. Em seguida aplique uma fina camada de pó. Isso ajudará a fixar a pintura. Aplique uma capa de cor e pressione os lábios com um lenço para retirar o excesso de produto. Coloque outra camada de pó e volte a pintar.

Seguindo estes passos, o vermelho será mais intenso e duradouro.



A boca vermelha tornou-se um atributo de sedução. Especialmente em Hollywood, onde estrelas do cinema como Marlene Dietrich, Rita Hayworth e Mae West, conseguiram tirar a fama de vulgar, do vermelho que até então era usada por prostitutas e mulheres de “má vida” que trabalhavam em bares e cabarés. Mais tarde, nos anos 50 e 60, o vermelho torna-se de facto, a cor da sedução. Marilyn Monroe, o ícone de sex-appeal, e sua boca carnuda e vermelha transformaram-se em sinónimos de sensualidade feminina.


O vermelho é considerado como o símbolo fundamental do princípio de vida, segundo o Dicionário dos Símbolos. Com a sua força, o seu poder e o seu brilho, o vermelho é a cor do fogo e do sangue e acima de tudo da paixão.

fonte: tendendias

1 comentário: