Durante a gravidez a capacidade visual pode ser afectada

Durante a gravidez a capacidade visual pode ser afectada. Em alguns casos as alterações podem desaparecer após o nascimento da criança, noutros pode ser necessário tratamento após o parto.

Quando uma mulher engravida espera algumas mudanças no seu corpo - silhueta, hábitos alimentares e p4990olhoadrões digestivos. Mas poucas têm consciência de como a gravidez pode afectar a visão e os olhos. Problemas como a alteração do campo visual, a miopia e o estigmatismo, ou até mesmo a hipótese de mudar o tipo de parto podem surgir se não efectuarmos testes oftalmológicos.

Durante a gravidez os nove meses de gravidez, sintomas como desconforto provocado pelas lentes de contacto, mudanças no grau, olho seco, inchaço nas pálpebras e maior sensibilidade á luz são considerados comuns. Qualquer outra mudança deve ser investigada atentamente.

O mais frequente é haver um agravamento da miopia, principalmente no último trimestre da gravidez. No entanto esse aumento do grau de miopia pode ser reversível, após o termo do período de amamentação.

fonte: mulher portuguesa

1 comentário: