Maquilhagem e tendências da nova estação

O que espera da maquilhagem? O que gosta de realçar? Quais os pontos que pretende disfarçar?


O primeiro passo é aplicar um pouco de corrector líquido no contorno dos olhos. Os correctores em stick têm maior poder de cobertura, por isso funcionam melhor para quem tem olheiras muito profundas.


A seguir, a base certa para o seu tom de tez.
Depois de aplicar uma pequena quantidade, na zona da mandíbula, deverá comparar com o resto do rosto e pescoço e se não notar diferença então essa é a sua cor. Não teste a base na mão nem no pulso.




Espalhe-a do centro para o exterior do rosto. Comece pela face e termine na testa, espalhando depois menos quantidade na zona T, contornos dos olhos e boca. Finalmente, esbata bem nas zonas da raiz do cabelo e contorno do rosto para um acabamento suave e natural.

Passo seguinte, o blush. Aplica-se em movimentos ovais, começando na zona logo abaixo das têmporas e terminando no centro da face. O resultado é perfeito e natural.

Passamos aos olhos, não existem cores proíbidas , mas a cor dos olhos pode ser valorizada se aplicar uma sombra de cor contrastante.

Quando se tem a pálpebra móvel mais pequena do que a fixa aplique um tom mais claro na zona móvel, para aumentar e um tom mais escuro na pálpebra fixa, na zona óssea.


Quando a pálpebra móvel é maior que a fixa aplique um tom escuro na parte móvel e ilumine a pálpebra fixa com um tom mais claro, para eqilibrar.


Para aumentar os olhos preencha com eyeliner e aplique máscara de pestanas apenas na metade exterior do olho excluindo os cantos, para não "fechar" o olhar.


Último ponto os lábios. Para dissimular o volume de lábios grossos aplique uma base colorida e desenhe um novo contorno mais fino (por dentro) com o lipliner. Pode também aplicar em seguida um batôn com efeito mate.


Para aumentar o volume dos lábios finos desenhe com o lipliner por fora do contorno natural dando-lhe uma forma mais cheia.


Os bâtons com brilho ou os lipgloss são uma boa opção para um efeito mais preenchido e volumoso. Experimente aplicar um pouco de lipgloss no centro do lábio superior e inferior.

fonte: mulher portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário