Os cuidados de que Cláudia Jacques não prescinde



Diz ter mais de 40 anos, mas prometeu não dizer mais a sua idade, porque acha que esta «não tem de condicionar a nossa imagem», justifica.

A relações públicas acredita que tem uma boa genética, mas cuida da sua pele, faz uma alimentação cuidada, pratica desporto e não tem problemas em assumir que já fez cirurgias plásticas. A preocupação com o corpo vem dos tempos em que iniciou uma carreira como modelo.

«Fiz alguns retoques que me devolveram o aspeto que tinha há uns anos atrás», refere a mulher que ganhou um protagonismo ainda maior a despir-se para um dos números da edição nacional da revista Playboy e a participar no programa de televisão «Perdidos na tribo». Sentir-se «bem por dentro e por fora» é o seu segredo de beleza.

Ritual de beleza
Limpar a tez é um dos gestos de que nunca abdica. «Dou muita importância à higiene da pele de manhã e à noite. Depois, hidrato-a com cremes que sejam adequados ao meu tipo de pele (mista) e à idade. Para o rosto, estou a usar produtos Gernétic e, para o corpo e mãos, uso Lierac. Além disso, também tomo alguns suplementos», assume.

Cabelo cuidado
A saúde das suas hastes capilares também lidera a sua lista de preocupações. «Para além do champô, uso regularmente máscara para hidratar o cabelo. A minha escolha recai em produtos Phyto. Não tomo banho com água muito quente e seco o cabelo com o secador na temperatura média. No cabeleireiro, faço tratamentos de queratina», revela.

Perfume de eleição
Embora goste de muitas fragrâncias e aromas, tem um perfume de eleição. «Sou fiel ao Coco Mademoiselle (Chanel). Acho que se identifica com a minha pele e comigo», justifica.

Tratamentos estéticos
Massagens e spas são duas palavras que fazem parte do seu dia a dia. «Uma a duas vezes por semana, faço radiofrequência, massoterapia e mesoterapia na clínica Saudarte, no Porto, que me ajudam a eliminar a gordura localizada, ativam a drenagem linfática e tonificam a pele», refere.

Mas não só. «Faço também injeções de vitaminas no rosto, que revitalizam e hidratam. Também tenho muito cuidado com os meus dentes. Atualmente, estou a usar um aparelho lingual, que não é visível por estar colocado na parte de trás dos dentes», sublinha.
fonte:mulhersapo

Sem comentários:

Enviar um comentário