Cortinas para a Sala

Quando o ambiente a ser decorado é a sala, a cortina é um item fundamental, muito diversificado, que possui estilos diferenciados com cores e tecidos variados. Um verdadeiro leque se abre com centenas de opções.
As cortinas para sala são itens que podem ser trocados no momento em que desejar. Por esse motivo uma boa sugestão é ter sempre duas ou mais de reserva e assim a decoração pode mudar literalmente da noite para o dia.
Na hora de comprar as cortinas para sala dê preferência às cores mais discretas, evitando assim deixar o ambiente muito pesado e carregado.

Como na maioria das casas a sala de estar é a mesma coisa do que sala de TV, isso exige uma decoração mais moderna. Para não errar, escolha cortinas que sigam o estilo dos móveis.
fonte:damatex.br
Aposte na possibilidade de fazer a sua cortina sob encomenda. Poderá escolher o tecido e mandar fazer sob medida de acordo com seu gosto.
Ou se preferir faça-as você mesma. Para fazê-las, tudo o que precisa é de um bom tecido, linha, agulha, máquina de costura, uma haste de madeira:


1) Meça horizontalmente e verticalmente o local que receberá a cortina. Multiplique a medida horizontal por 2 e adicione de 8 a 10 centímetros para a medida vertical. Isso ajudará a comprar a quantidade correta de tecido.

2) Tendo em mãos as medidas, procure em uma loja de tecidos aquele que melhor combina com o ambiente que irá recebê-lo. É importante comprar uma quantidade um pouco maior do que a prevista para o uso.

3) Lave o tecido antes de cortar, isso evitará que uma ocasional contração do material interfira na confecção da cortina.

4) Corte o pano de acordo com as medidas tomadas inicialmente. Certifiques-se de que o corte seja regular para não prejudicar a estética.

5) Dobre e costure cerca de 2 centímetros as bainhas inferiores e superiores, para prevenir o desgaste das pontas.

6) Dobre e costure a parte superior do tecido de modo a formar um bolso com tamanho suficiente para receber a haste de madeira que irá sustentar a cortina.

7) Coloque a haste da cortina no bolso confeccionado e pendure-a no local desejado.


Fonte:aultimanamidia-nonete

Sem comentários:

Enviar um comentário