Lavar a roupa na perfeição

Passos simples para obter os melhores resultados quando lavar a sua roupa.

1. Separar
Algumas cores desbotam mesmo em água fria. Para evitar o desastre completo separe sempre as roupas (brancas, cores claras, cores escuras, e tecidos delicados).

2. Carregar
Colocar uma grande quantidade de roupa dentro da máquina é um erro muito comum e que resulta, normalmente, em restos de resíduos de detergente nas peças lavadas. Controle a carga da sua máquina deixando o espaço de uma mão entre a roupa e a parte superior do tambor da máquina.

3. Nódoas
Trate das nódoas e manchas o quanto antes. Não se esqueça que estas são mais fáceis de remover se ainda não tiverem penetrado por completo no tecido.

Dica: para um combate às nódoas eficaz, utilize Ariel líquido, que se dissolve mais rapidamente na água e apresenta excelentes resultados no pré-tratamento das nódoas mais difíceis. Além disso, é o detergente ideal para quem deseja uma roupa limpa, suave e perfumada, mesmo a baixas temperaturas.

4. Roupa delicada
Há tecidos que merecem toda a nossa atenção por serem mais delicados e não queremos danificá-los nem por nada deste mundo. A maioria dos detergentes normais contêm algumas enzimas à base de proteínas que podem estragar tecidos como a lã e a seda. Por isso, escolha um detergente que não contenha essas enzimas quando for lavar a sua roupa mais sensível.

5. Cores
Proteja as cores da sua roupa. Com Ariel líquido ou Ariel Excel Tabs pode ficar descansada porque são detergentes que não contêm lixívia, e são ideais para roupa de cor.

Dica: tanto Ariel líquido como Ariel Excel Tabs permitem-lhe uma dosagem perfeita (Ariel líquido traz um doseador extremamente preciso e as cápsulas Ariel Excel Tabs são feitas à medida), evitando desperdícios e otimizando a qualidade da lavagem.

7. Sujidade
Se a roupa para lavar estiver muito suja, utilize sempre um programa de lavagem intensiva. Pelo contrário, se a roupa estiver pouco suja (cuidado, não se esqueça que a roupa está sempre mais suja do que parece!), opte por um programa mais curto e de baixa temperatura.

Dica: certifique-se que a sua roupa preferida fica sempre como nova. Para isso, selecione o programa de lavagem adequado da sua máquina, tendo em conta as instruções das etiquetas da roupa.
fonte:paramim

Sem comentários:

Enviar um comentário