O lanche da manhã - Dicas para uma dieta saudável

Para manter a dieta, é essencial nunca passar fome! Por isso, devemos sempre nos alimentar entre as refeições principais: tomar um lanche da manhã e um lanche da tarde.
Isto porque, quando ficamos longos períodos em jejum, nosso corpo armazena energia prevendo outro período de jejum, em que ele precisará desta energia armazenada. Mas se nos alimentarmos regularmente, o nosso corpo entenderá como excesso de alimento e irá absorver apenas o necessário sem armazenar nada extra, fazendo com que perca peso sem perder massa muscular e vários outros benefícios!
Este lanchinho deve ser leve e saudável, já que normalmente o intervalo entre o pequeno almoço e o almoço é curto. Veja estas dicas:

- Para quem tem pouco tempo, barrinhas de cereais são ideias!  Além de pequenas, elas são fonte de fibras e vitaminas.
- Bolachas integrais – são fáceis de trazer na mala e podem desenrascar na hora da fome! E ainda têm uma diversidade de sabores.
- Iogurtes – pra quem tem um frigorífico por perto, os iogurtes são uma boa opção. E para enriquecer este lanchinho, pode adicionar uma porção de frutas ou nozes! Fica uma delicia!
- Frutas:  compostas por uma grande quantidade de vitaminas, minerais, antioxidantes as frutas devem sim ser consumidas entre as refeições! Sólido ou em sumo, a fruta é importante para se integrar na alimentação diária, porque fornecem muitos benefícios para o corpo. Além disso, muitas delas, como tangerinas, maçãs, pêras e bananas, podem ser comidas a qualquer momento.
fonte:abdomensarado

Sem comentários:

Enviar um comentário