Vantagens de Almoçar no Local de Trabalho



Almoçar no local de trabalho não é uma solução muito popular, mas tem as suas vantagens. Pelo menos cinco.


Preço
Em vez de gastar dinheiro em restaurantes, pode poupar bastante se preparar a comida em casa com antecedência. Dos restos da refeição do dia anterior pode-se até fazer uma nova refeição e evitar o desperdício de comida. Se cozinhar para mais do que uma refeição poupará energia.

Além de preparar a própria refeição ficar mais barato do que comer fast food, também poupará em combustível se almoçar no trabalho.


Conforto
Preparar uma marmita dá trabalho, mas encomendar uma marmita nem tanto. O certo é que se almoçar no local de trabalho estará a evitar as confusões de restaurantes ou de praças de restauração nos shoppings, já para não falar da confusão do trânsito.

Coloque a sua música preferida a tocar e estenda uma pequena toalha na mesa, se necessário. O espaço é seu.


Ambiente familiar
Existem também vantagens em almoçar no local de trabalho para o empregador. Algumas empresas incentivam o hábito de almoçar no trabalho para aumentar a camaradagem entre os seus colaboradores.

Para desanuviar a cabeça dos problemas do trabalho e criar laços entre funcionários, nada melhor do que reuni-los à mesa, criando até um ambiente familiar para a refeição.


Mais tempo
Como não se desloca para almoçar, tem mais tempo para si: para fazer outras tarefas do seu gosto, para passear um bocado, para resolver questões pendentes do seu dia-a-dia, enviar e-mails, ir às redes sociais, etc.


Mais controlo
Se preparar a sua própria refeição (ou encomendar), tem mais controlo sobre a sua dieta alimentar. Pode escolher ementas saudáveis e manter hábitos saudáveis de alimentação, podendo até vir a perder peso.

fonte: online24

Sem comentários:

Enviar um comentário