Madrinha de Casamento


Um casamento é sempre um acontecimento muito especial, não só para os noivos mas também para os convidados. Entre os convidados destaca-se a madrinha pelo seu papel especial, tanto para a noiva como para a cerimónia. A madrinha também deverá estar perfeita e com uma imagem harmoniosa.

Deixomo-lhe algumas sugestões para que a escolha do que vestir se torne facilitada e adequada ao evento. Para uma selecção eficaz, deverá ter em conta a hora e local em que se vai realizar a cerimónia, o dress code, se existir, o seu tipo de corpo e o seu gosto pessoal.


Sobriedade e elegância são as palavras de ordem, tanto para as cores como para os cortes das peças de roupa.

  • Se a cerimónia se realizar de manhã poderá optar por vestidos curtos (pelo joelho) em tecidos fluidos e esvoaçantes com cores claras ou padrões florais.
  • Para uma cerimónia à tarde, deverá optar por vestidos curtos (pelo joelho) ou tailleur em tecidos mais estruturados e cores neutras ou mais secas (beges, castanhos, verdes, rosas) que pode conjugar com acessórios mais brilhantes e pedraria mas sem excessos.
  • Um casamento realizado à noite requer vestidos longos e mais glamourosos, nunca esquecendo o bom senso e a elegância.

Referimos ainda que pode sempre usar calças conjugadas com um top ou camiseiro mais trabalhado e em tecidos mais nobres como a seda ou o chifon.

Para completar qualquer conjunto tente coordenar os sapatos, clutch e acessórios dentro dos tons do conjunto ou contrastantes para criar algum interesse, imperando sempre o bom gosto e simplicidade.

 Um dos acessórios que poderá usar são os chapéus se a cerimónia se realizar durante o dia, mas, lembre-se sempre que deverão ser retirados até às 18 horas, tenha em atenção o penteado que vai usar para não se estragar com o uso do chapéu.

Quando existe um dress code este deverá ser respeitado ou corre o risco de não se sentir bem e existem vários:

  • Informal - vestido cocktail/curto (pelo joelho);
  • Semi-formal - vestido cocktail/curto (pelo joelho);
  • Black tie - vestido comprido ou vestido cocktail mais sofisticado por exemplo com pedraria;
  • White tie - vestido comprido onde pode conjugar com jóias, peles, luvas, estolas, etc.



Um bom penteado e uma boa maquilhagem completam todo o visual e a boa aparência, nunca esquecendo que para a elegância, menos é mais!

Ana Paula Filipe e Ana Isabel Nobre
Beautiful People

Fonte: Noivas de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário