Paletes de Olhos Regressam em Força

Paletes de Olhos Regressam em Força

Subestimadas durante anos, as paletes de olhos regressam em força. Um novo fenómeno de maquilhagem que já começou a invadir as perfumarias.

Voltamos a ver cores que vão desde os discretos nude aos coloridos verdes, explicações detalhadas nas embalagens sobre como usá-las e pincéis para todos os efeitos fazem as maravilhas de quem não sabia trabalhar o olhar através dos jogos de cores e de luz e sombra. As renovadas paletes tornam tudo mais fácil. Além de jogarem com as cores mais utilizadas, vêm agora em embalagens ultraluxuosas e práticas. Ideais para levar para todo o lado, são perfeitas para fazer uma transição de visual de dia, para o fim da tarde, para a noite. Sem grandes esforços.

Como usar as Paletes de Olhos - Passo a Passo


Divida o olho em três meias-luas imaginárias, que vão desde o canto externo ao canto interno do olho: uma imediatamente abaixo das sobrancelhas, uma acima da linha das pestanas, na pálpebra móvel, e uma intermédia. Divida ainda a pálpebra móvel em três partes.

1. Comece com um primer de olhos: é ótimo para fixar a maquilhagem.
2. Proteja o resto do rosto que já deverá estar maquilhado, colocando um lenço abaixo dos olhos.
3. Aplique o tom mais nude em toda a pálpebra e comece a maquilhagem pelos tons mais claros.
4. Os tons que iluminam, como o dourado ou o prateado, devem ficar no canto lacrimal do olho e no osso da sobrancelha, no canto externo.
5. Coloque o tom intermédio da palete desde a linha das pestanas até à segunda meia-lua.
6. Destaque o centro da pálpebra móvel com um toque de iluminador.
7. Reforce a cor mais escura no canto externo do olho, aumentando a intensidade na linha junto às pestanas e na dobra da pálpebra.
8. Aplique o eyeliner no final e remate o look com a máscara.

Não esqueça: Para reforçar a maquilhagem comece por aplicar tons mais claros de manhã e aumente a intensidade se quiser dar um toque mais dramático para um look noctívago. Guarde igualmente a máscara para a noite, se quiser que a mudança seja mais visível.

Fonte: Máxima

Sem comentários:

Enviar um comentário